Depois de sete testes negativos, a confirmação: Jorge Jesus tem covid-19
O Benfica anunciou que o treinador, que não esteve presente no jogo frente à BSAD, está infetado com covid-19, pelo que também não marcará presença no dérbi frente ao Sporting, segunda-feira
29.01.2021 às 0h11
NurPhoto
Partilhar
Jorge Jesus está infetado com covid-19 e ficará em isolamento nos próximos dias, anunciou o Benfica, em comunicado, esta quinta-feira à noite. Depois de divulgar que o treinador sofria de uma infeção respiratória, o clube anunciou agora a causa da mesma: depois de sete testes negativos, Jesus testou positivo à covid-19.
"Tratando-se de um caso atípico, de índole rara, há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detetável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas", explica o clube, acrescentando que o treinador realizou exames complementares de diagnóstico no Hospital da Luz.
Jorge Jesus terá agora de ficar em isolamento, pelo que não marcará presença no dérbi contra o Sporting, agendado para segunda-feira, tal como não esteve no jogo desta quinta-feira frente à BSAD.
O comunicado do Benfica
"O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta um quadro clínico de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2.
2 - Apesar de nas últimas duas semanas o treinador ter acumulado 7 testes negativos, exames complementares de diagnóstico efetuados durante o dia de ontem no Hospital da Luz indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus.
3 - Nesse sentido, procedeu-se à realização imediata de um primeiro teste rápido – que deu igualmente negativo –, e de um PCR cujo resultado positivo foi conhecido já durante a madrugada.
4 - Tratando-se de um caso atípico, de índole rara, há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detetável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas.
5 - Jorge Jesus vai estar em isolamento nos próximos dias, com o corpo clínico do Benfica a acompanhar o seu estado de saúde, que se encontra estável. O Sport Lisboa e Benfica endereça rápidas melhoras ao seu treinador e apela a que a sua privacidade seja respeitada."
Deus no comando, um golo caído do céu e uma vitória tranquila
Relacionados
- Benfica
Jesus não vai orientar o Benfica frente à BSAD. Deus assume o comando
Jorge Jesus ainda aguarda testes da infeção respiratória, pelo que não poderá estar na Luz, esta noite. Será João de Deus a assumir a liderança do Benfica frente à BSAD