Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Benfica

Darwin tem uma “tendinopatia do quadricipete à direita” e Vertonghen “uma mialgia na região posterior da coxa direita”. Estão ambos fora

Jorge Jesus não conta com o ponta de lança uruguaio nem com o central belga na receção ao Rio Ave, às 19h, no Estádio da Luz

Lusa

Quality Sport Images

Partilhar

Os futebolistas Vertonghen e Darwin vão falhar o jogo de hoje entre o Benfica e o Rio Ave, da 21.ª jornada da I Liga de futebol, no Estádio da Luz, devido a lesão, informou o clube lisboeta.

De acordo com o sítio oficial do Benfica na Internet, o central Vertonghen apresenta “uma mialgia na região posterior da coxa direita” e está de fora do jogo de hoje, para o qual o treinador Jorge Jesus não conta também com o outro central titular, pois Otamendi cumpre um jogo de suspensão.

Sem dois titulares no centro da defesa, Jorge Jesus volta a contar com Jardel, recuperado de lesão e que, assim, deverá assumir a titularidade ao lado do ‘reforço de inverno’ Lucas Veríssimo, e fez ainda entrar nas escolhas Morato.

Também de fora do jogo com os vila-condenses está o internacional uruguaio Darwin, com o avançado a entrar no boletim clínico devido a uma “tendinopatia do quadricipete à direita”.

Em relação à última convocatória, para o jogo de quinta-feira, da Liga Europa, que o Benfica perdeu com o Arsenal (3-2) e foi eliminado, Jorge Jesus fez sair Mile Svilar, num setor em que tinham sido chamados os três guarda-redes para a viagem a Atenas.

O Benfica, quarto classificado na I Liga, defronta hoje o Rio Ave, 10.º, em jogo no Estádio da Luz, com início às 19:00 e com arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Lista de 22 convocados:

- Guarda-redes: Vlachodimos e Helton Leite.

- Defesas: Nuno Tavares, Grimaldo, Gilberto, Lucas Veríssimo, Jardel e Morato.

- Médios: Diogo Gonçalves, Everton, Gabriel, Taarabt, Samaris, Rafa, Pizzi, Cervi, Chiquinho, Julian Weigl e Pedrinho.

- Avançados: Waldschmidt, Seferovic e Gonçalo Ramos.