Tribuna Expresso

Perfil

Benfica

Noronha Lopes anuncia comissão de sócios para rever estatutos do Benfica

A comissão, que conta com sócios como Bagão Félix, João Almeida Loureiro ou Manuel Santos Vítor, entre outros nomes, pretende criar uma proposta que não será “um texto fechado, mas sim um documento aberto à discussão”

Lusa

TIAGO PETINGA/LUSA

Partilhar

O antigo candidato à presidência do Benfica João Noronha Lopes anunciou esta terça-feira a constituição de uma comissão de sócios do clube com o objetivo de criar uma “proposta” de revisão dos atuais estatutos dos ‘encarnados’.

“É fundamental avançar para uma revisão dos atuais estatutos. Como um processo bem ponderado e que envolva os associados, sem exceção. O primeiro passo deste processo consistirá numa proposta feita por uma comissão de sócios do clube que muito me honram terem aceitado o meu convite”, pode ler-se no comunicado do antigo candidato, derrotado por Luís Filipe Vieira no último sufrágio.

A comissão, que conta com sócios como Bagão Félix, João Almeida Loureiro ou Manuel Santos Vítor, entre outros nomes, pretende criar uma proposta que não será “um texto fechado, mas sim um documento aberto à discussão”.

“Este documento será ainda objeto dum debate alargado com todos os associados, antes de ser submetido à discussão e votação em futura Assembleia Geral do clube, de acordo com as normas estatuárias”, pode ler-se na nota, que dá conta que este grupo “já se encontra a trabalhar”.

Lembrando a tradição do clube como “popular”, sendo “de todos e para todos”, o objetivo da iniciativa é “levar mais longe a democracia interna” e modernizar os esforços de transparências da ‘águias’.

  • Direção do Benfica acusa João Noronha Lopes de querer "conquistar o clube de assalto"
    Benfica

    “Na ânsia de tomar o poder no Sport Lisboa e Benfica, sem olhar a preço, o candidato derrotado às últimas eleições Noronha Lopes decidiu atacar, uma vez mais, a direção do clube”, lê-se no comunicado divulgado no ‘site’ dos ‘encarnados’, que condena “os termos injuriosos e a calúnia” sobre os dirigentes do emblema lisboeta, após as declarações de Noronha Lopes que chamou de “simulacro” a auditoria ao sufrágio do ano passado

  • Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica demite-se
    Benfica

    Em carta enviada ao presidente do Conselho Fiscal, à qual a agência Lusa teve acesso, Rui Pereira solicita a sua "substituição imediata", depois de não ter sentido apoio na marcação de uma Assembleia Geral Extraordinária, "requerida por um conjunto de 334 sócios, que cumprem as disposições estatutárias previstas para o efeito e representam 11.060 votos"