Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Benfica

Foi Vlachodimos a figura da eliminatória? Jorge Jesus acha que não: “O homem da eliminatória chama-se Benfica”

Após o nulo contra o PSV que deu a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões, o técnico do Benfica, na flash interview da "TVI", rejeitou que o guardião grego tivesse sido o grande destaque dos dois embates contra a equipa de Eindhoven e elogiou a prestação defensiva dos encarnados

Tribuna Expresso

ANP Sport

Partilhar

Gestão tática depois da expulsão

“O grande objetivo era passar e entrar na fase de grupos. Estes jogadores merecem, o Benfica merece, os adeptos merecem. Estamos a construir uma boa equipa. Sabíamos que íamos jogar com um adversário forte, um adversário de Liga dos Campeões, não de eliminatórias de Liga dos Campeões. É a primeira vez esta época que o PSV, que em oito jogos esta época tinha feito 22 golos, não marcou golos. A jogar com menos um, nós perdemos a nossa capacidade ofensiva. Enquanto o Lucas jogou, fomos a melhor equipa, criámos a melhor oportunidade de golo pelo Rafa. A partir da expulsão, claro que eles nos encostaram às cordas, já não conseguíamos sair, também devido ao cansaço. Mas taticamente a equipa esteve irrepreensível. Eles merecem porque fizeram um grande jogo.”

Foi Vlachodimos o homem da eliminatória?

“Não. Vocês gostam de arranjar problemas, gostam de arranjar confusão. O homem da eliminatória chama-se Benfica, chama-se equipa do Benfica. Esses é que foram os grandes campeões desta eliminatória.”

Até onde pode chegar o Benfica na Liga dos Campeões?

“Não sei, não sei”