Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Benfica

Oficial: órgãos sociais do Benfica demitem-se e há eleições a 9 de outubro

Em comunicado, após reunião plenária, o presidente da Assembleia Geral do clube anunciou o ato eleitoral. A decisão aconteceu após a atual direção concluir que foram cumpridos os objetivos traçados em julho passado, nomeadamente a chegada à Champions e a conclusão com sucesso do empréstimo obrigacionista "e que se conseguiu uma forte estabilidade no clube"

Tribuna Expresso

Gualter Fatia/Getty

Partilhar

Os órgãos sociais do Benfica demitiram-se e as eleições já têm data marcada: 9 de outubro.

Em comunicado, o presidente da Assembleia Geral do clube explica que durante a reunião plenária realizada esta quarta-feira "foi opinião unânime de todos os membros dos diversos Órgãos Sociais que se deveria partir para a marcação do ato eleitoral, destinado à eleição dos novos órgãos Sociais para os próximos quatro anos" e que esse ato eleitoral se vai realizar a 9 de outubro.

A decisão aconteceu após a atual direção concluir que foram cumpridos os objetivos traçados em julho passado, nomeadamente a chegada à Champions e a conclusão com sucesso do empréstimo obrigacionista "e que se conseguiu uma forte estabilidade no clube".

Leia aqui o comunicado:

"Realizou-se hoje a Reunião Plenária dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica, a qual teve como ponto único de trabalhos a análise da situação do Clube.

Em 13 de julho passado, em outra reunião plenária dos mesmos Órgãos Sociais, foram definidos um conjunto de objetivos a que se tornava imperativo dar resposta, entre os quais se realçam a preparação da época desportiva no futebol e nas modalidades, a qualificação para a Champions, a conclusão com sucesso do empréstimo obrigacionista e assegurar um adequado fecho do mercado.

De modo a dar execução a todos os objetivos então definidos, salientou na altura o Presidente da Direção, Sr. Rui Costa, que, sublinhando a unanimidade dos vice-presidentes, iria promover as diligências tendentes à realização de uma consulta aos sócios através da realização de um novo ato eleitoral e que o mesmo deveria ocorrer até ao final do corrente ano.

Hoje, dia 1 de setembro de 2021, foi com satisfação que o Plenário dos mesmos Órgãos Sociais concluiu na sua análise que, aqueles objetivos, então traçados, foram atingidos e que se conseguiu uma forte estabilidade no Clube.

Assim, e no seguimento das conclusões alcançadas, e tendo também presente o calendário desportivo a que o Sport Lisboa e Benfica está obrigado até ao final do corrente ano, foi opinião unânime de todos os membros dos diversos Órgãos Sociais que se deveria partir para a marcação do ato eleitoral, destinado à eleição dos novos órgãos Sociais para os próximos quatro anos.

De modo a dar cumprimento aos Estatutos, todos os membros dos Órgãos Sociais apresentaram o seu pedido de renúncia.

O Presidente da Mesa da AG, após consulta aos restantes elementos da Mesa, decidiu convocar a Assembleia Eleitoral para o próximo dia 9 de outubro.

Em breve será apresentado aos sócios o Programa de todo o Processo Eleitoral.

Deseja-se, desde já, que o mesmo decorra com elevação e qualidade, que engrandeça uma vez mais o espírito de unidade entre todos os sócios e que sirva para uma discussão de ideias e projetos dos vários candidatos que venham a apresentar-se ao ato eleitoral."