Tribuna Expresso

Perfil

Ciclismo

Volta a Portugal em bicicleta. Azuis e brancos seguram camisola amarela com dobradinha no alto da Torre

João Rodrigues cortou a meta em primeiro lugar, seguido pelo colega de equipa espanhol Gustavo Veloso, que mantém a liderança da Volta a Portugal. Os portistas somam três vitórias em quatro etapas

Partilhar

O ciclista João Rodrigues, da W52 - FC Porto, agigantou-se no alto da Torre e venceu a mítica etapa, que fez a ligação de 145 km entre Pampilhosa da Serra e a Serra da Estrela. A prova é liderada pelo colega de equipa espanhol Gustavo Veloso, que cortou a meta um segundo depois e assim segurou a camisola amarela para os azuis e brancos.

Foi a terceira vitória dos azuis e brancos em quatro etapas realizadas da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta.

“A subida foi bastante complicada, com ataques e contrataques”, frisou o rei da etapa João Rodrigues, que salientou o esforço coletivo. “Desde o primeiro dia que mostrámos ser uma equipa muito unida e é isso que pode fazer a diferença”, finalizou o ciclista com o dorsal 6 da W52 - FC Porto.

O camisola amarela afirmou que este domingo “foi um dia perfeito” para a equipa”. Gustavo Veloso tem 13 segundos de vantagem sobre João Rodrigues, o segundo classificado na geral.

A quinta etapa parte começa às 13h10 desta segunda-feira, em Oliveira do Hospital, e faz a ligação, de 158 km, até à Guarda.