Tadej Pogacar vence nona etapa e Roglic veste camisola amarela no Tour
Em dia de novo líder na classificação geral, foi o esloveno Tadej Pogacar a conquistar a etapa
06.09.2020 às 17h52

ANNE-CHRISTINE POUJOULAT
Partilhar
O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu hoje a nona etapa da Volta a França em bicicleta, batendo o compatriota Primoz Roglic (Jumbo-Visma), que foi segundo e é o novo líder da classificação geral individual.
Na chegada a Laruns, ao cabo de 153 quilómetros a partir de Pau, o esloveno, de 21 anos, cumpriu a tirada de alta montanha em 3:55.17 horas, o mesmo tempo de outros quatro ciclistas, com Roglic em segundo e o suíço Marc Hirschi (Sunweb), o ‘sobrevivente' da fuga, em terceiro.
Na geral, Roglic assumiu a camisola amarela, que pertencia ao britânico Adam Yates (Mitchelton-Scott), liderando agora com 21 segundos de vantagem sobre o colombiano Egan Bernal (INEOS), vencedor em 2019 e agora segundo colocado, e 28 sobre o francês Guillaume Martin (Cofidis), terceiro.
Fechada a primeira semana do ‘Tour', o pelotão goza de um dia de descanso na segunda-feira, retomando a competição na terça-feira, com a 10.ª etapa.
Relacionados
- Ciclismo
Nans Peters vence oitava etapa do Tour isolado
No dia em que Nans Peter se sagrou vencedor, Adam Yates segurou a camisola amarela
- Ciclismo
Volta a França: E tudo o vento levou na segunda vitória de Wout van Aert
Belga voltou a vencer no Tour, numa etapa marcada pelo importante tempo perdido por candidatos à geral como Tadej Pogacar ou Mikel Landa. Os culpados? O ritmo da INEOS e o vento, que ajudou a fragmentar o pelotão a 40 quilómetros da meta
- Ciclismo
Os ciclistas do Tour estão preocupados com o público e com a covid-19: "A determinada altura, cheirei o hálito a cerveja da boca de alguém"
Os ciclistas dizem que têm visto muitas pessoas na estrada sem máscara e estão preocupados com as consequências que isso poderá ter no Tour
- Ciclismo
Foram 180 quilómetros escapado e uma vitória para Alexey Lutsenko no Tour
Ciclista cazaque da Astana chegou isolado na meta em Mont Aigoual. Adam Yates (Mitchelton-Scott) continua de amarelo