João Almeida carregou no tom rosa e distanciou-se da concorrência
A 16.ª etapa da Volta a Itália em bicicleta foi ganha pelo esloveno Jan Tratnik (Bahrain-McLaren), resistente da fuga do dia. O português continua líder da prova
20.10.2020 às 15h58

Stuart Franklin/Getty
Partilhar
O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) reforçou hoje a camisola rosa, numa 16.ª etapa da Volta a Itália em bicicleta ganha pelo esloveno Jan Tratnik (Bahrain-McLaren), resistente da fuga do dia.
Tratnik, de 30 anos, cortou a meta ao cabo de 6:04.36 horas, necessários para percorrer os 229 quilómetros entre Udine e San Daniele del Friuli, sete segundos à frente do australiano Ben O'Connor (NTT), segundo, e do italiano Enrico Battaglin (Bahrain-McLaren), terceiro a 1.14 minutos, todos eles integrantes da fuga do dia, que teve quase 30 elementos.
Na luta pela geral, João Almeida atacou já na parte final do pelotão e ganhou dois segundos à concorrência, com dois homens da Sunweb como mais próximos perseguidores, o holandês Wilco Kelderman, em segundo a 17, e o australiano Jai Hindley, em terceiro a 2.58 minutos.
Relacionados
- Ciclismo
João Almeida: “Temos de ir além dos limites físicos, aí é que se sofre. Porque a dor física é tolerável, mas a mental é complicada”
O ciclista português que lidera o Giro há 13 dias consecutivos concedeu uma entrevista na jornada de descanso da prova. E diz-se pronto para enfrentar o que aí vem, sem planos, apenas etapa a etapa