Tribuna Expresso

Perfil

Ciclismo

João Almeida trepou e trepou até mais um 2.º lugar em etapas do Giro d'Itália

O ciclista português foi o segundo mais rápido a terminar no alto da montanha da 18.ª etapa da Volta a Itália. João Almeida mantém, contudo, o 8.º lugar da classificação geral

Lusa

Tim de Waele/Getty

Partilhar

O português João Almeida foi, esta sexta-feira, segundo classificado na 19.ª etapa da Volta a Itália em bicicleta, ganha pelo britânico Simon Yates (BikeExchange), que se aproximou do líder da geral, o colombiano Egan Bernal (INEOS).

Yates, de 28 anos, cumpriu os 166 quilómetros entre Abbiategrasso e Alpe di Mera em 4:02.55 horas, 11 segundos a menos do que o português, que voltou a ser segundo, com Bernal a terminar no terceiro posto, a 28.

Na geral, a liderança continua com o colombiano, que tem agora uma vantagem de 2.29 minutos para o italiano Damiano Caruso (Bahrain-Victorious), segundo posicionado, e 2.49 para Yates, terceiro. João Almeida é oitavo, a 8.26 do camisola rosa.

No sábado, a 20.ª e penúltima etapa liga Verbania a Valle Spluga, em 164 quilómetros, na última tirada em pelotão, em alta montanha, antes do contrarrelógio de domingo, em Milão.