Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Ciclismo

Volta a França: O’Connor vence no alto de Tignes e Pogacar reforça liderança da geral

Na segunda-feira, o pelotão cumpre o primeiro dia de descanso da 108.ª edição da Volta a França, regressando à estrada na terça-feira, para a ligação de 190,7 quilómetros entre Albertville e Valence

Lusa

PETE GODING

Partilhar

O ciclista australiano Ben O’Connor (Ag2r-Citröen) conquistou este domingo a nona etapa da Volta a França, no alto de Tignes, com o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) a ir para o primeiro dia de descanso da prova de amarelo.

O’Connor impôs-se na primeira chegada em alto da 108.ª edição do Tour, no final de 144,9 quilómetros desde Cluses, com o tempo de 04:26.43 horas, relegando para os lugares de honra os seus companheiros de fuga italianos Mattia Cattaneo (Deceuninck-Quick Step), segundo a 05.07 minutos, e Sonny Colbrelli (Bahrain Victorious), terceiro a 05.34.

Tadej Pogacar, que voltou a ganhar tempo a todos os seus adversários, manteve a liderança da geral, enquanto o vencedor da etapa subiu à segunda posição, a 02.01 minutos da amarela, e o colombiano Rigoberto Urán (EF Education-Nippo) à terceira, a 05.18.

Na segunda-feira, o pelotão cumpre o primeiro dia de descanso da 108.ª edição da Volta a França, regressando à estrada na terça-feira, para a ligação de 190,7 quilómetros entre Albertville e Valence.

  • Volta a França: vice-campeão Primoz Roglic desiste
    Ciclismo

    O esloveno de 31 anos, que no ano passado perdeu a vitória no Tour para Tadej Pogacar (UAE Emirates) no contrarrelógio do penúltimo dia, caiu nos últimos quilómetros da terceira etapa da 108.ª edição e, no sábado, acabou a oitava tirada a quase 35 minutos do seu jovem compatriota, novo camisola amarela da prova