Tribuna Expresso

Perfil

Ciclismo

Tadej Pogacar está ainda mais amarelo no Tour

O ciclista esloveno, de 22 anos e vencedor do último Tour, reforçou a liderança que tem na atual edição, ao ser o mais rápido a terminar a 17.ª etapa. Tadej Pogacar e o resto do pelotão ainda terão pela frente a histórica escalada ao Tourmalet, na quinta-feira

Lusa

PHILIPPE LOPEZ/Getty

Partilhar

O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) reforçou, esta quarta-feira, a liderança da geral da Volta a França, ao vencer a 17.ª etapa da 108.ª edição, no alto do Col du Portet, diante dos seus mais diretos adversários.

O campeão em título, de 22 anos, foi o primeiro a coroar a contagem de montanha de categoria especial, ponto final 178,4 quilómetros desde Muret, cumprindo a tirada em 05:03.31 horas, à frente de Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma), segundo a três segundos, e Richard Carapaz (INEOS), terceiro a quatro.

O camisola amarela tem agora 05.39 minutos de vantagem sobre o dinamarquês da Jumbo-Visma, que subiu a segundo da geral, enquanto o equatoriano da INEOS entrou no pódio, a 05.43 do esloveno da UAE Emirates.

Na quinta-feira, o pelotão enfrenta nova jornada de alta montanha, com chegada ao alto de Luz-Ardiden, após 129,7 quilómetros desde Pau, com passagem no emblemático Tourmalet, a outra contagem de categoria especial antes da situada na meta.