Tribuna Expresso

Perfil

Coronavírus

Coronavírus chega à NBA: todos os jogos estão suspensos

A NBA adiou por tempo indeterminado todos os jogos da época, depois de um teste positivo do jogador Rudy Gobert, dos Utah Jazz

Mariana Cabral

Patrick Smith

Partilhar

Os jogadores dos Oklahoma City Thunder e dos Utah Jazz até já estavam a aquecer, na bem composta Chesapeake Energy Arena, em Oklahoma, quando se percebeu que algo não estava bem: os árbitros iam cochichando com os responsáveis e não havia maneira de ver o jogo começar.

Não demoraria muito até os adeptos perceberem porquê: o jogo estava a ser adiado, por uma questão de precaução, já que se soube entretanto que o francês Rudy Gobert, dos Jazz, estava a ser testado - e está infetado com coronavírus.

Pouco depois de um reconfortante "you're all safe, go home" dito pelo speaker do pavilhão, surgiram as más notícias (ou, na verdade, boas, porque já percebemos todos que mais vale prevenir do que remediar): a NBA decidiu suspender o que ainda falta disputar da época.

"A NBA suspende todos os jogos agendados a partir de hoje, até novo comunicado. A NBA irá utilizar esta pausa para determinar quais deverão ser as próximas medidas a serem tomadas em relação à pandemia de coronavírus", lê-se no texto divulgado pela organização.

Curiosamente, em conferência de imprensa, na segunda-feira, Rudy Gobert pareceu troçar das recomendações em relação ao coronavírus, já que, ao levantar-se da mesa após falar com os jornalistas, fez questão de tocar em todos os microfones e gravadores, com um ar jocoso.

Provavelmente já terá percebido entretanto que o coronavírus não é nenhuma brincadeira.