Fórmula 1. Grande Prémio da Austrália cancelado
A Fórmula 1 decidiu cancelar a corrida inaugural da temporada, na Austrália, devido ao surto de coronavírus e depois de todas as equipas manifestarem preocupação com a realização do Grande Prémio
12.03.2020 às 23h13

Robert Cianflone/Getty
Partilhar
Depois de muita indecisão, a Fórmula 1 decidiu finalmente, esta quinta-feira à noite, cancelar o Grande Prémio da Austrália, que marcaria o início da nova época.
Também esta quinta-feira, Lewis Hamilton já admitira estar "muito surpreendido" com o facto da comitiva da Fórmula 1 ter viajado para a Austrália, resumindo que "o dinheiro é tudo". E a McLaren já anunciara a retirada da prova, após um membro da equipa ter testado positivo por Covid-19.
Ao todo, noticiou a "Sky Sports", a organização do Grande Prémio da Austrália revelara que tinha sido realizados testes a oito pessoas que trabalhavam no paddock da Fórmula 1, desde que estão presentes no país.
A prova realizar-se-ia no circuito de Albert Park, na zona sul de Melbourne.
Relacionados
-
Covid-19. A crítica violenta de Lewis Hamilton: “O dinheiro é o rei. Estou muito surpreendido por estarmos aqui”
O campeão do Mundo em título critica os organizadores por permitirem que o GP da Austrália prossiga apesar das suspeitas de infeção de cinco elementos de equipas do paddock da Fórmula 1. Hamilton ironiza: “Ouvi dizer que os resultados só serão conhecidos dentro de cinco dias. Coincidência”