Tribuna Expresso

Perfil

Coronavírus

Treinador do Arsenal tem coronavírus (e o plantel ficará de quarentena)

Depois da Premier League anunciar que os jogos do fim de semana irão decorrer normalmente, o Arsenal comunicou que Mikel Arteta está infetado com Covid-19 e que o plantel não poderá jogar

Tribuna Expresso

John Walton - PA Images

Partilhar

Em sentido oposto a quase todos os campeonatos e até outras modalidades europeias, a Premier League decidiu manter os jogos da 30ª jornada da prova, marcados para o fim de semana, a decorrer normalmente.

Só que, agora, o Arsenal não terá treinador para orientar a equipa - bom, nem equipa... - frente ao Brighton, no sábado, já que Mikel Arteta está infetado com Covid-19.

"É realmente muito desapontante, mas depois de me sentir mal, fui testado. Voltarei ao trabalho assim que me deixarem", disse o treinador espanhol, citado pelo clube.

O Arsenal comunicou também que o centro de treinos de Colney foi encerrado e todo o staff que esteve em contacto com Arteta irá agora ficar de quarentena, como medida preventiva. O problema é que isso envolve um grande número de pessoas: "É um número significativo, incluindo toda a equipa e todo o staff técnico, assim como outras pessoas da nossa Academia".

Ou seja, o Arsenal não poderá cumprir a tal jornada deste fim de semana que a Premier League insiste em manter: "É claro para nós que não poderemos jogar alguns dos jogos que temos agendados atualmente. Iremos atualizar os adeptos que têm bilhetes para os próximos jogos assim que possível.

Premier League vai continuar normalmente (e de porta aberta)

Vai haver jornada da Liga inglesa este fim de semana, à porta aberta, anunciou a Premier League, em comunicado