Tribuna Expresso

Perfil

Coronavírus

Mário Veríssimo, amigo de Jorge Jesus, é a primeira vítima mortal de Covid-19 em Portugal

O antigo massagista do Estrela da Amadora é a primeira morte causada por Covid-19 em Portugal. A informação foi confirmada à Tribuna Expresso por duas fontes próximas de Jorge Jesus. Mário Veríssimo tinha 80 anos e estava internado no Hospital Santa Maria, em Lisboa, há vários dias

Tribuna Expresso

Buda Mendes

Partilhar

A confirmação veio por volta das 16h, na voz de Marta Temido, ministra da Saúde: morrera um homem, de 80 anos, que estava internado "há vários dias" no Hospital Santa Maria, em Lisboa, e lá chegara já com "várias doenças associadas".

A pessoa em questão era Mário Veríssimo, antigo massagista do Estrela da Amadora e amigo de Jorge Jesus, segundo confirmou a Tribuna Expresso junto de duas fontes próximas do treinador.

Na sexta-feira, durante uma flash interview em que falou, enquanto treinador do Flamengo, Jesus dissera que "tinha perdido um amigo" devido ao coronavírus, que "não [era] brincadeira nenhuma". As declarações surgiam antes de qualquer morte ser confirmada, oficialmente, em Portugal.

Pouco depois, o advogado do treinador, Luís Miguel Rodrigues, corrigiu que Jorge Jesus fora "induzido em erro", por ter um amigo gravemente doente. Era Mário Veríssimo.