Covid-19. Antigo presidente do Real Madrid nos cuidados intensivos
Lorenzo Sanz, que liderou os merengues entre 1995 e 2000, está internado nos cuidados intensivos na Fundação Jiménez Diaz, em Madrid, depois de contrair o coronavírus
17.03.2020 às 21h55

STR
Partilhar
O antigo presidente do Real Madrid, entre 1995 e 2000, Lorenzo Sanz está internado nos cuidados intensivos na Fundação Jiménez Diaz, em Madrid, depois de contrair o coronavírus.
Segundo a imprensa espanhola, Sanz, de 76 anos, foi internado hoje após vários dias com febre, e ainda que não haja resultados dos testes a que foi submetido, os médicos já fizeram saber que se trata de um caso positivo da covid-19 com 99 por cento de possibilidades.
Lorenzo Sanz foi presidente do Real Madrid entre 1995 e 2000, tendo sido sucedido no cargo pelo atual presidente, Florentino Pérez.
O seu filho Lorenzo escreveu no ‘twitter' acerca da situação do pai: "Estou sensibilizado pelas mensagens de carinho que todos vocês me têm enviado. Estou certo de que o meu pai vai sair desta. Obrigado a todos, mais uma vez".
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 180 mil pessoas, das quais mais de 7.000 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 145 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, com mais 67 mil infetados e pelo menos 2.684 mortos, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Relacionados
-
“Jorge Jesus realizou um primeiro teste para a Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo”
Em comunicado, o Flamengo revela que Jorge Jesus foi o único trabalhador do clube com um resultado "positivo fraco ou inconclusivo". O treinador português irá agora fazer uma "contraprova"
-
Itália está em quarentena total. Mas, na segunda-feira, o Nápoles regressa aos treinos
O clube anunciou que a 23 de março, na próxima segunda-feira, fará uma "sessão matutina" no centro de treinos do clube. Itália encontra-se sob quarentena total, a Séria A está suspensa e mais de duas mil pessoas já morreram devido à Covid-19
-
Quatro basquetebolistas dos Brooklyn Nets infetados com coronavírus
Aumentando para sete o número de jogadores da Liga norte-americana de basquetebol com Covid-19.
-
Covid-19. A 19 de fevereiro, o Valencia jogou em Milão. Saiu de lá com 35% do plantel infetado
Aconteceu num jogo a contar para a Liga dos Campeões e o clube diz que, apesar de todas as medidas de segurança a adoptadas, a Covid-19 contagiou parte considerável dos atletas
-
O nadador Diogo Carvalho não vai à água: “Tenho uma passadeira, uma bicicleta estática e um plano para fazer exercício em casa”
Diogo Carvalho está impedido de treinar na piscina devido à pandemia da Covid-19 e, além de antecipar que vá ser mais difícil conseguir o apuramento para Tóquio 2020, teme que os Jogos Olímpicos sejam mesmo adiados
-
O treino de Machado: “Antes, parava num café ou numa bomba de gasolina para comprar um ‘snack’. Hoje não”
O ciclista Tiago Machado passou a treinar sozinho e sem interrupções para abastecimento face à suspensão das competições velocipédicas decretada pela Federação Portuguesa de Ciclismo até 3 de abril, motivada pelo surto de Covid-19