Tribuna Expresso

Perfil

Coronavírus

É oficial: Europeu de futebol adiado para 2021

Segundo a federação norueguesa, é este o resultado da reunião da UEFA no âmbito do surto do coronavirus

Pedro Candeias

Dan Istitene

Partilhar

Por causa da crise originada pelo surto do novo coronavírus, o Euro2020 foi adiado para 2021Euro 2020. A informação foi avançada pela federação norueguesa de futebol num tweet na sua conta oficial.

Face à paragem da generalidade das ligas europeias - incluindo a portuguesa - a UEFA decidiu, em sede de reunião, que a competição avançasse um ano. Recorde-se que o arranque do Euro2020 estava aprazado para 12 de junho, com o Turquia-Itália; a final seria disputada a 12 de julho numa prova que aconteceria em 12 cidades de 12 países diferentes.

Segundo o jornal "Guardian", este adiamento foi "antecipado a partir do momento em que foi noticiado que a UEFA havia cancelado as reservas hoteleiras onde os seus responsáveis ficariam hospedados em Copenhaga", durante o Euro2020, uma das cidades que iria receber o evento.

Face a isto, os responsáveis das ligas europeias têm, agora, espaço de manobra para poderem recalendarizar os seus campeonatos internos, que devem, assim, disputar-se bem para lá da data regulamentada.