Quatro basquetebolistas dos Brooklyn Nets infetados com coronavírus
Aumentando para sete o número de jogadores da Liga norte-americana de basquetebol com Covid-19.
17.03.2020 às 21h08
Partilhar
Os Brooklyn Nets anunciaram esta terça-feira que quatro dos seus jogadores tiveram testes positivos ao novo coronavírus Covid-19, aumentando para sete o número de jogadores da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) infetados.
De acordo com o conjunto de Brooklyn, que não divulgou nomes, um dos jogadores apresentou sintomas, enquanto os outros três estão assintomáticos.Os quatro basquetebolistas foram colocados em isolamento e estão sob vigilância dos médicos dos Nets.
A equipa da NBA avançou ainda que solicitou a todos os jogadores e restantes membros da equipa que fiquem em isolamento e façam uma apertada monitorização do seu estado de saúde.
Os Brooklyn Nets cumpriram o seu último encontro na época regular da NBA em 10 de março, em Los Angeles, onde bateram os Lakers por 104-102.
Dois dias depois, o conjunto nova-iorquino devia ter jogado no reduto dos Golden State Warriors, mas o jogo foi suspenso, depois do francês Rudy Gobert ter um teste positivo, tornando-se o primeiro jogador da NBA contaminado pelo Covid-19.Após o poste gaulês dos Indiana Pacers, também o seu companheiro de equipa Donovan Mitchell e Christian Wood, dos Detroit Pistons, tinham acusado o novo coronavírus.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou mais de 180 mil pessoas, das quais mais de 7.000 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 145 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
Depois da China, que regista a maioria dos casos, a Europa tornou-se o epicentro da pandemia, com mais 67 mil infetados e pelo menos 2.684 mortos, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal há 448 pessoas infetadas, segundo o mais recente boletim diário da Direção-Geral da Saúde, mais 117 do que na segunda-feira, dia em que se registou a primeira morte no país.
Veja mais:
Relacionados
-
Pinto da Costa: “Tenho de descobrir quem é o papagaio-mor do reino e o boi do Jamor. Só depois vem o rato da direção”
Ao seu estilo, o presidente do FC Porto ironizou acerca das notícias que dão conta de mal-estar entre os dirigentes do clube
-
“Deu-me um soco, é uma vergonha”: o momento em que o treinador do Belenenses se queixa de ter sido agredido por Sérgio Conceição
Treinador do Belenenses SAD queixou-se de ter sido agredido no jogo deste fim de semana com o FC Porto. São imagens exclusivas da SIC. Pedro Ribeiro estava muito exaltado na zona de acesso aos balneários já depois da altercação com Sérgio Conceição. As imagens foram captadas pela equipa de reportagem da SIC
-
“Ó Rui, eu se te quiser dar um soco, puxo a culatra atrás. Pôr a mão como o Sérgio pôs no Renan não é agressão”
Rui Santos acredita que Sérgio Conceição poderá ser alvo de um processo por flagrante delito por ter agredido o guarda-redes do Sporting
-
“Se o Sérgio Conceição deu um soco a um colega, não pode treinar mais o FC Porto ou qualquer outra equipa. Não tem desculpa”
No Play-Off da SIC Notícias, Rodolfo Reis diz que se Sérgio Conceição agrediu Pedro Ribeiro não pode continuar a ser treinador dos dragões
-
Pinto da Costa: "Estou com medo que possam ser todos presos. Quando se descobrir o boi, acho que vai parar ao matadouro"
Pinto da Costa prestou algumas declarações curiosas sobre a situação ocorrida no Jamor entre Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, e Pedro Ribeiro, treinador do Belenenses SAD