Tribuna Expresso

Perfil

Coronavírus

O ciclópico plano da Premier League: 92 jogos à porta fechada em três estádios neutros

Segundo jornais ingleses, os responsáveis dos clubes da principal liga irão apresentar uma proposta radical à federação local na quinta-feira: jogos à porta fechada em três estádios neutros e com transmissão em direto. A ideia é que o campeonato se conclua até final de junho

tribuna expresso

Naomi Baker

Partilhar

Os clubes ingleses da Premier League estarão a desenhar um plano ciclópico para conseguir que a época em curso chegue efetivamente ao fim, sem recurso a interrupções, desencontros de secretaria e coisas semelhantes. Porque além dos títulos há, obviamente, muito dinheiro e também reputação em disputa.

Ora, segundo os jornais britânicos, a ideia é esta: jogar os 92 jogos que faltam à porta fechada, sendo que cada um destes encontros seria transmitido em direto pela TV. Mais: os ditos desafios seriam disputados em lugar neutro - não havia factor 'casa' e 'fora' -, em estádios situados nas Midlands (onde ficam, por exemplo, as cidades de Birmingham, Coventry, Leicester e Notthingham) e a horas diferentes.

Isto, obviamente, forçaria a mais do que um jogo por dia em cada um dos relvados para se conseguir chegar aos 92 antes do final de junho, data regulamentar para o fecho da generalidade dos campeonatos, diz o Daily Mail.