Tribuna Expresso

Perfil

Coronavírus

Covid-19. F1 cria mundial virtual e alguns pilotos vão estar ao comando das consolas. O melhor? Vai passar em direto, na internet

Fórmula 1 vai realizar uma competição virtual nos dias em que estavam agendados os Grandes Prémios adiados devido à pandemia de Covid-19, com a participação de alguns pilotos, anunciaram hoje os organizadores da prova rainha do automobilismo

Partilhar

A Fórmula 1 vai realizar uma competição virtual nos dias em que estavam agendados os Grandes Prémios adiados devido à pandemia de Covid-19, com a participação de alguns pilotos, anunciaram hoje os organizadores da prova rainha do automobilismo.

As corridas vão ser disputadas no jogo F1 2019 e serão transmitidas em direto na internet, através das redes sociais e em plataformas como o YouTube.

O primeiro Grande Prémio virtual será já no domingo e será usada uma cópia do circuito internacional do Bahrain, onde deveria realizar-se a corrida do Mundial de F1.

A organização da prova explicou que alguns pilotos oficiais vão participar, embora não tenha avançado nomes, juntamente com um grupo de celebridades, que serão divulgadas brevemente.

À partida, o 'F1 Virtual Grand Prix" irá durar até final de maio.

Além do Bahrain, os Grandes Prémios de China, Espanha, Países Baixos e Vietname foram igualmente adiados, tudo devido ao novo coronavírus, enquanto as provas da Austrália e a mítica do Mónaco foram mesmo canceladas e retiradas do calendário deste ano.