Covid-19. Lewis Hamilton critica pessoas "totalmente irresponsáveis e egoístas" que não ficam em casa
Piloto britânico da Mercedes lamenta "a quantidade de mortes que estão a acontecer no mundo inteiro"
23.03.2020 às 15h42

Loren Elliott
Partilhar
O campeão mundial de Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton, criticou as pessoas "totalmente irresponsáveis e egoístas" que não respeitam as ordens para permanecer em casa e não mantêm a distância social, devido à pandemia da Covid-19.
Numa mensagem publicada no Instagram, o piloto britânico da Mercedes lamenta "a quantidade de mortes que estão a acontecer no mundo inteiro".
Com seis títulos mundiais conquistados e com a possibilidade de igualar o alemão Michael Schumacher, que garantiu sete, Lewis Hamilton sublinhou que "não há nada que possamos fazer sobre isto, exceto tentar isolarmo-nos, impedir de apanhar o vírus e de o espalhar", frisou.
No entanto, o piloto britânico diz que "há pessoas que continuam a ir aos bares e a promover grandes ajuntamentos", algo que considera ser "totalmente irresponsável e egoísta".
Hamilton garante que está a "rezar" pela família e "pelos trabalhadores dos supermercados, médicos e enfermeiros que colocam a sua saúde em risco para manter os países a andar".
"Esses é que são os heróis", frisou.
Numa outra mensagem publicada durante o fim de semana, Lewis Hamilton garantiu estar "bem de saúde" depois de ter contactado com o ator britânico Idris Elba, que se soube, depois, estar infetado com o novo coronavírus, e que continua a treinar "em casa".
Relacionados
- Fórmula 1
O GP Azerbaijão é o último a cair do calendário de Fórmula 1
Prova deveria disputar-se nas ruas de Baku a 7 de junho, mas foi adiada. É a oitava corrida do calendário que é afetada pelo surto da covid-19
- Fórmula 1
Covid-19. Equipas da F1 juntam-se para fabricar ventiladores
Várias equipas com base no Reino Unido estão a trabalhar com o governo do país para disponibilizar meios e tecnologia para o fabrico de ventiladores e material médico necessário para combater o surto de covid-19
- Fórmula 1
Lembra-se das novas regras que iam revolucionar a F1 em 2021? A Covid-19 adiou-as por um ano
A temporada de 2020 seria a última antes da entrada em vigor de regras que tornariam a F1 mais igual entre equipas, mas os efeitos do novo coronavírus vão atrasar a implementação do novo regulamento
- Fórmula 1
Covid-19. O mais mítico dos grandes prémios da Fórmula 1 não se vai realizar em 2020
Depois dos adiamentos do GP Austrália, Bahrain e Vietname, as três primeiras provas europeias também não se vão realizar nas datas previstas. O GP Mónaco foi, aliás, mesmo cancelado. O GP Holanda e GP Espanha foram adiados