Covid-19. Djokovic deu um milhão de euros à Sérvia para comprar ventiladores e agradeceu à China “do fundo do coração”
O tenista sérvio, líder do ‘ranking’ mundial, anunciou hoje que fez uma doação de um milhão de euros à Sérvia, para ajudar na luta contra a pandemia da covid-19
27.03.2020 às 14h34

Jack Thomas
Partilhar
O tenista sérvio Novak Djokovic, líder do ‘ranking’ mundial, anunciou hoje que fez uma doação de um milhão de euros à Sérvia, para ajudar na luta contra a pandemia da covid-19.
“A nossa doação é destinada à compra de ventiladores, que são indispensáveis para salvar vidas, e para a compra de outros equipamentos sanitários”, disse Djokovic, numa videoconferência organizada pelos seus porta-vozes.
‘Nole’, que tem residência no Mónaco, está atualmente com a sua família em Marbella, Espanha, onde está a respeitar as medidas de isolamento decretadas pelas autoridades locais, garantindo que está a esforçar-se por manter “o espírito positivo” e que está a aproveitar os momentos em família.
Djokovic agradeceu ainda “do fundo do coração” à China pela ajuda que tem dado à Sérvia, onde já foram infetadas cerca de 460 pessoas e morreram sete.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 540 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 25 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 112.200 são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
O continente europeu, com mais de 292 mil infetados e quase 16 mil mortos, é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 8.165 mortos em 80.539 casos registados até quinta-feira.
Relacionados
- Ténis
Federer doa quase um milhão de euros para ajudar no combate ao coronavírus na Suíça
Tenista suíço quer ajudar as famílias mais vulneráveis da Suíça, que também vai sofrendo os efeitos do surto da covid-19