A "solução criativa" de uma campeã olímpica para treinar: uma piscina insuflável
Em vídeo, Sharon van Rouwendaal mostrou como tem nadado durante 45 minutos, todos os dias, numa piscina insuflável de dois metros, para manter a forma durante a pandemia
29.03.2020 às 13h02

Eddy Lemaistre
Partilhar
A nadadora holandesa Sharon van Rouwendaal, campeã olímpica no Rio2016 nos 10 quilómetros em águas abertas, está a treinar em casa com recurso a uma piscina insuflável com cerca de dois metros de diâmetro.
Devido à pandemia da covid-19, a nadadora, de 26 anos, foi obrigada a uma solução de recurso para conseguir treinar, tendo divulgado um vídeo nas redes sociais onde mostra a piscina que está a utilizar.
“Há sempre uma solução, só temos de ser criativos", gracejou. "Só é possível treinar cerca de 45 minutos, uma vez que a água está muito fria”, acrescentou.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 640 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 30.000. Dos casos de infeção, pelo menos 130.600 são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal, segundo o balanço feito sábado pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 100 mortes e 5.170 casos de infeções confirmadas. Dos infetados, 418 estão internados, 89 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.
Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.