Tribuna Expresso

Perfil

Coronavírus

Covid-19. Rugani e Matuidi já estão recuperados

Os dois jogadores da Juventus já recuperaram, depois de terem estado infetados com Covid-19

lusa

NurPhoto

Partilhar

Os futebolistas da Juventus Daniele Rugani e Blaise Matuidi, que em março acusaram positivo à covid-19, estão recuperados da infeção, anunciou hoje o clube italiano.

Os colegas de equipa de Cristiano Ronaldo, o defesa italiano Daniele Rugani, de 25 anos, e o médio francês Blaise Matuidi, de 33, deram negativo num duplo teste ao novo coronavírus, conforme o previsto no protocolo para infetados.

“Os testes foram negativos. Os jogadores estão curados da doença e, portanto, não devem continuar isolados nas respetivas casas”, revelou a Juventus no seu sítio na Internet.

Daniele Rugani foi o primeiro jogador de futebol da Serie A italiana a testar positivo para o novo coronavírus, em 12 de março, cinco dias antes do campeão mundial francês Blaise Matuidi.

Na nota publicada no seu sítio, a Juventus não aborda a situação clínica do avançado argentino Paulo Dybala, de 26 anos, que testou positivo ao novo coronavírus em 21 de março.

De acordo com os últimos dados, a Itália registou até agora 162.488 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus e 21.067 mortos).

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou quase 127 mil mortos e infetou mais de dois milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 428 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 599 pessoas das 18.091 registadas como infetadas.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa quatro mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.