Tribuna Expresso

Perfil

Coronavírus

Haverá final da Taça de Portugal? Talvez sim, talvez não

Federação Portuguesa de Futebol não garante realização da final da Taça de Portugal, já que a decisão dependerá das diretrizes da Direção-Geral da Saúde

Tribuna Expresso

Partilhar

A final da Taça de Portugal entre FC Porto e Benfica e os jogos do Campeonato de Portugal que poderão decidir quem sobe à 2ª Liga ainda estão em dúvida, adianta o jornal "O Jogo".

As partidas, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Futebol, não estão garantidas porque ainda terá de haver uma decisão da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre as condições de segurança previstas.

Além disso, havendo parecer favorável da DGS, a FPF ainda quererá a concordância de FC Porto e Benfica em relação à realização da final.

Recentemente, a FPF divulgou que está a planear o regresso às atividades com a ajuda de uma equipa de especialistas coordenada pela Unidade de Saúde e Performance do organismo. "A FPF está comprometida e empenhada em garantir um regresso ordenado e seguro à prática desportiva", assegurou Fernando Gomes, citado pela FPF.

"Com a nossa Unidade de Saúde e Performance, envolvemos algumas das mais reputadas instituições na área da saúde pública para a elaboração de um plano que permita esse regresso em condições que inspirem confiança. Agradeço a colaboração da CUF e dos hospitais Curry Cabral e São João, bem como das universidades Nova e do Porto cujos contributos são essenciais neste projeto", afirmou.