Tribuna Expresso

Perfil

Coronavírus

Meia Maratona e Maratona de Lisboa adiadas para 2021

As novas datas são 9 de maio de 2021, para os 21,0975 quilómetros, enquanto a maratona está marcada para 17 de outubro. Pelo meio, a 6 de junho, terá lugar a Corrida da Mulher. Inscrições transitam automaticamente

Lusa

manuel de almeida/lusa

Partilhar

Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, diz que esta foi uma decisão "sobretudo pragmática" e que "enquanto não houver uma terapêutica ou a vacina que tanto ambicionamos, juntar 100, 200, 1000, 10 mil ou 30 mil pessoas não é seguro".

O organizador das provas assumiu o enorme prejuízo, que para a cidade de Lisboa "pode ascender aos 25 milhões de euros", mas destaca que todos os parceiros concordaram e elogiaram o desfecho, que considera ser uma "atitude de grande responsabilidade social".

A Meia Maratona de Lisboa, que parte da Ponte 25 de Abril, depois de ter sido já reagendada, estava marcada para 5 de setembro; e a Maratona de Lisboa, cuja meia maratona simultânea começa na Ponte Vasco da Gama, para 15 de outubro.

As novas datas são 9 de maio de 2021, para os 21,0975 quilómetros na capital lisboeta, enquanto a Maratona está marcada para 17 de outubro. Pelo meio, a 06 de junho, terá lugar a Corrida da Mulher.

Para quem já estava inscrito nas provas deste ano, o presidente do Maratona Clube de Portugal explicou que estão automaticamente inscritos para 2021, mas têm ainda outras possibilidades. E, apesar de as provas estarem esgotadas, a organização oferece a possibilidade de "acederem a um ‘voucher' virtual que dá a possibilidade de correr em 2021 ou em 2022, assim como poder ceder o dorsal a outra pessoa sem qualquer custo", garantiu.