Tribuna Expresso

Perfil

Coronavírus

Covid-19. LASK Linz acusado de quebrar regras com treinos "normais" em conjunto

Líder do campeonato austríaco não terá o plantel dividido em pequenos grupos durante o treino

lusa

Leonhard Foeger

Partilhar

A Liga austríaca de futebol disse esta quinta-feira ter instaurado um processo ao líder do campeonato, o LASK Linz, após o clube ter alegadamente quebrado as regras de treino durante a pandemia de covid-19.

Segundo a organização da prova, foram recebidos vários vídeos que mostram "uma sessão de treinos regular", e não o plantel dividido em pequenos grupos, uma vez que o treino normal só está marcado para ser retomado na sexta-feira.

A violação das regras do 'fair play' e a possibilidade de uma "vantagem competitiva" ganha pelo treino regular são criticadas num comunicado assinado pelos outros 11 clubes austríacos primodivisionários.

"Estes vídeos confirmam os rumores que persistem há dias sobre um treino regular", pode ler-se na nota, enquanto o diretor comercial do Salzburgo, Stephan Reiter, se mostrou "chocado" com a conduta do LASK, que diz suspeitar de dois homens 'infiltrados' no clube e que colocaram câmaras secretas.

O futebol está marcado para voltar a decorrer naquele país com a final da Taça da Áustria, entre Salzburgo e SC Áustria Lustenau, no dia 29 de maio, antes do regresso da Liga em junho.

Von Miller tem 1,91m, 113 kg de músculo e é um dos melhores defesas da NFL. Diz que a experiência com a covid-19 foi “assustadora”

O jogador dos Denver Broncos é só mais um exemplo de como a covid-19 pode deitar abaixo até o mais em forma dos homens. Jogador mais valioso do Super Bowl da época de 2015, Miller sofreu com falta de ar, perdeu o apetite e ainda está a trabalhar na recuperação total dos pulmões