Tribuna Expresso

Perfil

Coronavírus

Diretora executiva da Liga: "Teremos futebol de segunda a domingo. Vai haver alturas em que teremos jogos todos os dias"

Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga, revelou algumas das ideias previstas para o regresso do campeonato, em entrevista à "Bola Branca" da Renascença, dizendo os jogos decorrerão entre 4 de junho e 26 de julho

Tribuna Expresso

Partilhar

A retoma da I Liga

"Teremos futebol de segunda a domingo, exceto em alguns dias de julho em que não será possível. Os adeptos irão 'matar' toda a 'fome' de bola que tiveram durante estes dois meses e meio de confinamento.

Serão oito semanas garantidas de futebol. Oito semanas fantásticas. Estamos a trabalhar com os operadores para otimizar horários e preencher o calendário o mais possível com o número máximo de dias com jogos. Vai haver alturas em que teremos jogos todos os dias. Os clubes estão a fazer um grande esforço nesse sentido e esse trabalho está a ser feito com os departamentos de futebol, para as equipas terem um período de descanso mínimo de três a quatro dias”.

O calendário

“É importante o esforço que está a ser feito pelos operadores, que são uma parte importantíssima do futebol e alimentam grande parte do que os clubes conseguem ter. Os clubes estão conscientes disso e, em colaboração estreita entre os operadores, clubes e Liga, vamos definir um calendário que possa ser agradável para todos e que possa ter futebol praticamente todos os dias nestas oito semanas.

As duas primeiras jornadas terão um espaçamento de quatro ou cinco dias, mas a partir daí teremos jornadas com jogos que vão ocupar quase todos os dias. Provavelmente, ainda dentro desta semana, será publicado o calendário dos 90 jogos que restam até ao fim do campeonato”.

Sónia Carneiro é diretora executiva coordenadora da Liga Portugal

Sónia Carneiro é diretora executiva coordenadora da Liga Portugal

Liga

Os estádios aprovados

“Acredito que, quando chegarmos ao dia 4 de junho, tudo vai estar pronto. Os 14 estádios que estão a concurso para a realização dos jogos estão a ser vistoriados hoje [esta terça-feira] por cada uma das administrações regionais de saúde. A informação que tenho é que as vistorias estão a correr bem, os planos de contingência dos clubes foram apresentados e, até agora, sem mácula. Admito que amanhã [quarta-feira] ou o mais tardar quinta-feira teremos os relatórios finais e o quadro de estádios definido.

A possível impugnação

“Sinto um envolvimento muito grande de todos os clubes. O que nos chega diariamente à Liga é uma vontade imensa de todos os clubes de recomeçarem a competição, de colocar o talento dos seus atletas no relvado e esse não é um tema prioritário para nós”.

Como os jogos na Luz vão ser à porta fechada, o Benfica vai devolver o dinheiro aos adeptos

O Benfica vai devolver aos adeptos com bilhete cativo o valor correspondente aos últimos cinco jogos em casa, que vão ser disputados à porta fechada