Tribuna Expresso

Perfil

Coronavírus

Regras têm de ser cumpridas para se equacionar regresso dos adeptos ao estádio

Ministro da Administração Interna lançou apelo aos adeptos de futebol

SIC Notícias

Partilhar

Na véspera do reinício da Liga de futebol, o ministro da Administração Interna pediu a todos os intervernientes que respeitem as regras. Só dessa forma, avisou Eduardo Cabrita, será possível concluir o campeonato e, mais tarde, autorizar o regresso dos adeptos aos estádios.

O ministro esteve esta terça-feira na inauguração da esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Cedofeita, no Porto. As declarações de Eduardo Cabrita incidem sobre a intenção dos adeptos portistas em deslocar-se ao estádio do Famalicão para apoiar a equipa na retoma do campeonato.

Mesmo com a promessa do cumprimento das normas da Direção-Geral da Saúde e com o ajuntamento na parte exterior do estádio, os Super Dragões admitiram que são esperadas centenas de adeptos.

Também em resposta à iniciativa da claque do FC Porto, a Polícia de Segurança Pública alertou para a possibilidade de uma nova suspensão da prova caso as regras sanitárias e de distanciamento não se verifiquem.

O campeonato vai ser retomado esta quarta-feira com o Portimonense a defrontar o Gil Vicente, às 19 horas, e o Famalicão o FC Porto, às 21:15 horas.