Treinador do Barcelona perdoa "erro" de Nélson Semedo: "Está tremendamente preocupado. Foi um descuido. Já me pediu desculpa"
Quique Setién disse que o lateral português pediu desculpa depois de não ter cumprido à risca o protocolo relativo à covid-19
12.06.2020 às 20h53

Tim Clayton - Corbis/Getty
Partilhar
O treinador do FC Barcelona, Quique Setién, realçou hoje que o internacional português Nélson Semedo cometeu “um erro” em relação ao cumprimento das regras sanitárias, mas que já pediu desculpa.
"Ele [Semedo] está tremendamente preocupado. Foi um descuido, ele não estava ciente de qual era a situação, é óbvio que cometeu um erro e já me pediu desculpa", comentou o técnico do colosso catalão.
Segundo a imprensa espanhola, Nélson Semedo participou recentemente numa festa de aniversário, durante a qual foram quebradas as regras relativas a ajuntamentos de pessoas, impostas pelas autoridades sanitárias espanholas.
Por isso, o defesa direito luso falhou o treino de quinta-feira por causa do "protocolo estabelecido pela Liga", com vista à retoma do campeonato espanhol após a suspensão devido à pandemia de covid-19.
"Temos de melhorar alguns conceitos sobre a saída de bola"
Quique Setién falava na conferência de imprensa de lançamento da partida de sábado, no terreno do Maiorca, que marca o regresso à competição do líder da La Liga.
"Temos de melhorar alguns conceitos sobre a saída de bola", considerou o técnico espanhol, revelando que este aspeto específico tem sido alvo de "muitas horas" de treino.
Setién também disse que a pausa causada pela pandemia foi positiva para "refletir e analisar" a equipa, bem como para permitir a recuperação do avançado uruguaio Luis Suárez, que já se juntou aos companheiros nos treinos depois de ter sido operado a um joelho, e que o técnico apontou ao onze titular.
Já o astro argentino Messi está em "perfeitas condições", depois de ter recuperado de uma contratura no quadríceps que o obrigou a treinar fora do grupo de trabalho durante alguns dias.
A liga espanhola foi retomada na quinta-feira, com o dérbi entre Sevilha e Betis (2-0), após mais de três meses de suspensão devido à pandemia, numa altura em que o Barcelona lidera a competição, com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 421 mil mortos e infetou mais de 7,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Espanha é um dos países mais afetados do mundo, com mais de 27.000 mortos e quase 242 mil casos.
Presidente da Liga espanhola ameaça jogadores com confinamento obrigatório: "Se eles continuarem com tantos churrascos e tantas festas"
Relacionados
- Coronavírus
Presidente da Liga espanhola ameaça jogadores com confinamento obrigatório: "Se eles continuarem com tantos churrascos e tantas festas"
Depois da polémica com Nélson Semedo, Javier Tebas perdeu a paciência: "Se os jogadores continuarem nesse caminho, seremos forçados a fazer algo que dissemos que não faríamos, ou seja, o confinamento obrigatório"
- Futebol internacional
Depois da polémica festa, Nélson Semedo foi afastado dos treinos do Barcelona
Português esteve numa festa de aniversário, quebrando o protocolo de segurança da La Liga bem como as regras do desconfinamento da Catalunha
- Futebol internacional
Nélson Semedo apanhado numa festa de aniversário - e a quebrar as regras do desconfinamento em Espanha
Lateral português terá estado num jantar com pelo menos 19 pessoas, quando na Catalunha apenas são permitidas reuniões com um máximo de 15 pessoas. Violou ainda o protocolo de segurança da liga espanhola, que poderá impedir o jogador do Barcelona de treinar-se com os colegas