Tribuna Expresso

Perfil

Diário

O que é João Félix? Bem, pelo menos sabemos o que não é - um engano

Os adeptos, sobretudo os de outras equipas, nunca o veem de forma consensual, mas o miúdo que quebra recordes no Benfica é mesmo caso muito sério. Um avançado de 19 anos completo mas não concluído, verdadeiro criador de golos com momentos de pura genialidade. Que os deuses do futebol o protejam com todos os cuidados

Luís Mateus

José Sena Goulão

Partilhar

O nome repete-se há muito tempo. Nos corredores do estádio, entre os relvados do centro de estágios, até nas redações de jornais, fala-se há um ou dois anos de João Félix. Diziam os adeptos baixinho o seu nome, quase em surdina: era um segredo e cada vez menos bem guardado. O Benfica criara uma joia e agora mostra-a ao mundo, para espanto geral. É a next big thing, não há dúvidas, nem ponto de retorno.

Aquele que será o maior projeto da formação encarnada, dividido a meias com o FC Porto, foi sendo preparado com todo o cuidado. O trajeto, a queimar etapas, não é muito diferente daquele que preparam para os melhores das melhores fornadas que saem do Seixal, mas ainda parece ser mais evidente no seu caso: a defrontar muito mais velhos, a sofrer na pele a dureza de uma I Liga competitiva, a ganhar prémios de melhor jogador.

Para ler o artigo na íntegra clique AQUI