Tribuna Expresso

Perfil

Diário

Nicolau Von Rupp não é nenhum herói

Por admissão própria, nada faz de extraordinário quando se atira a ondas monstruosas com mais de 20 metros. Nicolau Von Rupp recebeu um 'wildcard' para participar no Big Wave Tour e, diz à Tribuna Expresso, quer ganhá-lo nos próximos cinco anos. Sempre achou a competição “injusta”, mas será o segundo português a competir no circuito das ondas gigantes, que “já não é um desporto de psicopatas”

Diogo Pombo

Nicolau Von Rupp foi um dos seis melhores do XXL Big Wave Awards e teve direito a um convite para entrar no circuito, que arranca em outubro, na Nazaré

Partilhar

O que é, ou não, confortável, tende a ser dúbio. Estar na praia, estendido na toalha, com 35º e à torreira do sol pode ser o desejo de fim de semana de um freguês trabalhador, mas, também, um inferno que derrete quem não for comparsa da sensação de esturricar a pele ao sol. As coisas tornar-se-ão menos subjetivas no mar, caso ele esteja com um feitio turbulento, que é como quem diz, cheio de ondas maiores que nós a rebentarem contra a areia.

Muita gente, portando, poderá achar um pouco estranho ouvir Nicolau Von Rupp dizer que “é nas ondas grandes e pesadas” que se sente “confortável”.

Para ler o artigo na íntegra clique AQUI