Tribuna Expresso

Perfil

Entrevistas Tribuna

O melhor jogador da Liga das Nações não quer ficar por aqui: "Quero tentar fazer melhor na próxima época"

Bernardo Silva foi considerado o melhor jogador da final four da Liga das Nações e, na zona mista do Dragão, deixou elogios para "a grande exibição" da seleção perante a Holanda

Mariana Cabral

Robbie Jay Barratt - AMA

Partilhar

Como foi esta vitória?
Foi um jogo muito difícil, contra uma grande seleção. Fico muito orgulhoso, sobretudo isso, porque pudemos dar esta alegria aos portugueses e porque, pessoalmente, conquistei o meu primeiro título com a seleção. Agora é celebrar com os portugueses e agradecer pelo apoio que tivemos. Depois é descansar e preparar da melhor forma a nova época.

Que tal é ser o melhor da prova?
Bem, acho que, acima de tudo, o mais importante é Portugal ganhar. Mas é claro que se puder adicionar a isso títulos individuais é sempre bom. Estou muito contente com a época que fiz, estou muito contente com o trabalho na seleção e no Manchester City e é como disse, quero tentar fazer melhor na próxima época.

Era uma final, mas sentia-se que estavam confortáveis em campo. Foi assim?
Foi, foi uma final que exigia o melhor de nós e tentámos dar isso. Acho que a seleção foi incrível, desde o primeiro ao último minuto, contra uma grande equipa, que sai muito bem de trás e não é fácil pressionar alto. Demos uma grande resposta. Foi fantástico e acho que foi uma grande exibição da nossa seleção.