Tribuna Expresso

Perfil

Entrevistas Tribuna

João Sousa: "Senti-me um bocadinho inútil e frustrado. Não estava feliz a jogar"

É sincero e di-lo do coração: não faz ideia em que posição do ranking está quando é feita a entrevista. João Sousa, o melhor tenista português de sempre, estava em 90º, dentro do top 100 onde reside há mais de sete anos, mas nunca com uma época feita como a anterior — com um teto imposto pela dor de uma lesão no pé, uma limitação que o forçou a mudar o estilo de jogo sem se adaptar à mudança. E a desanimar por causa dela

Diogo Pombo

Steven Paston - PA Images

Partilhar

Como está a lesão no antebraço?
Ontem [18 de novembro] comecei a pré-temporada em Guimarães para perceber como estava a lesão. Tive a oportunidade de ter 15 dias de férias, portanto deu tempo para recuperar bem. Para já, não tenho quaisquer vestígios da lesão, e estamos contentes por isso, porque isto era uma coisa que nunca tinha tido e, depois de outra lesão grave que tinha no pé, estávamos um pouco apreensivos. Mas, felizmente, não é nada grave e não tenho dores nenhumas. Agora é ir pouco a pouco e não me exceder muito no trabalho, para voltar à normalidade.

Durante as férias não te mexeste?
Zero. As férias são mesmo para isso, desligar um bocadinho física e mentalmente. Este ano tem sido atribulado e diferente para todo o mundo, e para nós, no ténis, tem sido realmente difícil com as muitas condições impostas pela organização, o que se calhar desgasta mais a nível mental. Fui aos Açores, onde só tinha ido em muito jovem para competir e tinha muita curiosidade para conhecer melhor. Foi uma experiência fantástica, ainda por cima não estava lá muita gente, o que foi ótimo para poder estar mais à vontade. Tenho lá amigos e também aproveitei para os rever.

Este é um artigo exclusivo da edição 2510 do Expresso. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.