Tribuna Expresso

Perfil

Euro 2020

Euro 2020. Jogadores ingleses convocados com um rap e italianos num programa de televisão

Itália e Inglaterra já escolheram os jogadores para o Euro 2020 e uma das novidades foi a forma como as seleções divulgaram os convocados.

Partilhar

A habitual conferência de imprensa foi substituída, no caso da seleção inglesa, por um rap da autoria de Jermaine Sinclair, conhecido no mundo da música como Wretch 32. A letra transmite uma mensagem de esperança e união entre culturas e no vídeo aparecem alguns dos jogadores chamados por Gareth Southgate.

A lista do selecionador inglês tem algumas novidades. Jesse Lingard ficou fora daa convocatória, que conta com quatro defesas direitos.

Em Itália, Roberto Manicini também divulgou os 26 nomes que vão representar a "squadra azzura" neste europeu. Os jogadores tiveram direito a uma noite animada num programa de televisão. Alguns foram desafiados a cantar e a dançar pouco depois do anúncio oficial do selecionador.

Nos convocados a nota de maior destaque vai para Giacomo Raspadori. O jovem de 21 anos vai jogar pela seleção principal, depois de na última segunda-feira ter defrontado Portugal no europeu de sub-21.

ESPECIAL EURO 2020