Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Euro 2020 - descrição

Euro 2020 - descrição

Euro 2020

Christian Eriksen cai inanimado em campo. UEFA diz que jogador está "estável"

Médio dinamarquês caiu sozinho a dois minutos do intervalo e foi reanimado em campo. Jogo foi suspenso mas será retomado às 19h30. De acordo com a federação da Dinamarca, os jogadores concordaram em voltar a jogar depois de confirmarem que o jogador está bem

Tribuna Expresso

FRIEDEMANN VOGEL/Getty

Partilhar

O Dinamarca - Finlândia, do Grupo B do Euro 2020, foi suspenso depois de Christian Eriksen, médio dos dinamarqueses, cair inanimado em campo, quando faltavam dois minutos para o intervalo do jogo.

O jogador de 29 anos caiu sozinho após cabecear uma bola vinda de um lançamento lateral. Rapidamente a equipa médica acorreu ao local, com o jogador a ser reanimado. As manobras para reanimar o médio do Inter duraram largos minutos, com o atleta a sair em maca rodeado dos colegas de equipa, aparentemente consciente.

Pelas 18h30 de Lisboa, a UEFA informou que o jogador estava "estável" e foi transportado para um hospital de Copenhaga, onde se realizava o jogo. Também a federação dinamarquesa informou que Eriksen está "acordado" e fará "novos exames" no hospital.

Também o agente do jogador, Martim Schoots, revelou à rádio NPO Radio 1 que o jogador está "a respirar e consegue falar".

Por concordância das duas equipas, o jogo será retomado ainda este sábado, às 19h30 de Lisboa. De acordo com a federação dinamarquesa, tal aconteceu depois dos jogadores assegurarem que o jogador está bem.

  • O dia em que todos ficámos pequeninos
    Euro 2020

    O Dinamarca - Finlândia foi uma espécie de fim da inocência. Ao segundo dia de Europeu percebemos que isto não é só feito de tardes inteiras a ver futebol, a torcer pelo nosso país, a amar o jogo pelo jogo. Também são corações que param, também são homens obrigados a proteger um amigo, de lágrimas nos olhos, desespero na cara. Tudo parece ter acabado bem, Eriksen respira e fala, terá sido ele até que pediu aos colegas para voltar ao campo e lutar, mas no final a Dinamarca caiu frente à Finlândia, 1-0 no único remate que o estreantes fizeram no mais longo dos jogos