Tribuna Expresso

Perfil

Euro 2020 - descrição

Euro 2020 - descrição

Euro 2020

Pressão, pressão, pressão. Portugal enfrenta uma Hungria sem freios

O treinador Blessing Lumueno olha para a equipa da Hungria e conclui: "Quando a equipa perde a bola, pressão; se a equipa não recupera nos primeiros momentos, pressão; se a bola entra no meio-campo defensivo, pressão." E dá a receita para os comandados de Fernando Santos saírem vitoriosos de Budapeste

Blessing Lumueno

Sim, esta é a seleção húngara a celebrar com uma bancada cheia de adeptos, a dias de começar a jogar no Euro 2020

Laszlo Szirtesi/Getty

Partilhar

A seleção portuguesa estreia-se no europeu contra uma equipa teoricamente mais fraca, mas que poderá causar alguns problemas se conseguir levar o jogo para a sua zona de conforto. Não há individualidades extraordinárias do outro lado, e o Tiago Teixeira já fez uma análise ao seu sistema táctico, e aos jogadores de destaque no Guia da Tribuna Expresso para o Euro.

A seleção húngara estará tão mais confortável quanto menos pausas o jogo tiver - É uma equipa de acelerações constantes com e sem bola. O seu momento de pressão é infinito, não há pausas, e os jogadores são muito agressivos sobre o portador da bola. Quando a equipa perde a bola, pressão; se a equipa não recupera nos primeiros momentos, pressão; se a bola entra no meio-campo defensivo, pressão.

Artigo Exclusivo para assinantes

No Expresso valorizamos o jornalismo livre e independente

Já é assinante?
Comprou o Expresso? Insira o código presente na Revista E para continuar a ler