Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Euro 2020 - descrição

Euro 2020 - descrição

Euro 2020

Como jogam os franceses? Dominam o espaço e esmagam em cada investida

Não é só a potência dos quatro defesas, que lhes permite compensar "uma ou outra falha posicional, nem o facto de ter Griezmann, Mbappé e Benzema em trocas de posição constantes. O treinador Blessing Lumueno explica também que outra das grandes forças da França é deixar estes três tantas vezes na frente, sem participaram muito na organização defensiva

Blessing Lumueno

FRANCK FIFE/Getty

Partilhar

A campeã do mundo tem, porventura, o grupo de jogadores mais homogéneo do planeta em termos de qualidade individual. França conta com, pelo menos, dois jogadores de top para cada posição, alguns deles com capacidade para jogar em várias posições sem perder o rendimento, e Deschamps faz uso dessas características para alterar o sistema tático no jogo com os onze iniciais ou a partir do banco.

Didier Deschamps preparou uma equipa que se desdobra em 1x4x3x3 a defender, sendo que a atacar é mais difícil perceber a estrutura de Griezmann, Mbappé e Benzema por estarem em trocas de posição constantes entre si, e a invadir com regularidade o espaço nas costas dos médios adversários (zona do médio ofensivo).

Artigo Exclusivo para assinantes

No Expresso valorizamos o jornalismo livre e independente

Já é assinante?
Comprou o Expresso? Insira o código presente na Revista E para continuar a ler