Tribuna Expresso

Perfil

Euro 2020 - descrição

Euro 2020 - descrição

Euro 2020

Uma equipa também se faz assim: o vídeo dos beijos e dos abraços no adeus de Spinazzola à concentração italiana

Leonardo Spinazzola lesionou-se no jogo contra a Bélgica, no qual a Itália garantiu a passagem às meias-finais do Euro 2020. Teme-se uma paragem prolongada para o jogador da Roma, por suspeitas de rompimento do tendão de Aquiles. Colegas e treinadores despediram-se do futebolista esta manhã. "O sonho azul continua"

Tribuna Expresso

Twitter federação italiana

Partilhar

Foi até agora um dos melhores futebolistas do Euro 2020. Pela esquerda, com o pé direito, Leonardo Spinazzola desequilibrava e equilibrava o jogo com uma rotação furiosa. Era peça fundamental desta Itália que tem vindo a encantar, mas a pior notícia para um atleta chegou no jogo com a Bélgica: lesão grave e adeus ao torneio.

Se depois da vitória os companheiros de equipa já tinham gritado o nome de Spinazzola no avião, em tom de festa, desta vez o lateral despediu-se do plantel com mais calma, apoiado em muletas e nas desconfianças de uma lesão grave no tendão de Aquiles.

Um a um, beijos, abraços, sorrisos e risos, mais palavras de encorajamento. Estes momentos demonstram também o estado de espírito do grupo.

“Spina”, como celebram os companheiros, deixou uma mensagem nas redes sociais: “O nosso sonho azul continua e com este grande grupo nada é impossível. Só posso dizer que voltarei em breve!”

O Espanha-Itália, da semi-final do Euro 2020, joga-se em Londres, na próxima terça-feira.