Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Euro 2020 - descrição

Euro 2020 - descrição

Euro 2020

"Se a paella é a tua comida preferida, esta mensagem é para ti". A federação espanhola quer angariar adeptos em Inglaterra para a meia-final

Devido às restrições e períodos de quarentena obrigatórios para adeptos que residam fora do Reino Unido, a Federação Espanhola de Futebol está a promover uma iniciativa para ter espanhóis no estádio de Wembley, na terça-feira, para a meia-final contra a Itália.

Lusa

Gonzalo Arroyo - UEFA

Partilhar

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) colocou em marcha uma campanha para que os seus adeptos residentes em Inglaterra estejam na terça-feira em Wembley, a apoiar a seleção frente à Itália, no Euro2020.

“Precisamos de vocês” é a mensagem da campanha, que pretende atenuar a impossibilidade de muitos adeptos espanhóis se deslocarem a Londres, devido às restrições impostas com a pandemia da covid-19.

Todos os adeptos fora de Inglaterra que queiram assistir às meias-finais no Estádio de Wembley são obrigados a cumprir uma quarentena de 10 dias na chegada o Reino Unido, que pode ser reduzido a cinco mediante um teste adicional à covid-19.

No domingo, o ministério britânico dos desportos lembrou que será vedada a entrada no país a todos aqueles que infrinjam a obrigatoriedade de quarentena e que serão obrigados ao pagamento de uma multa até 10.000 libras (cerca de 11.650).

Nas meias-finais do Euro2020, a Itália defronta a Espanha na terça-feira, e Inglaterra a Dinamarca, com ambos os jogos, bem como a final no domingo, agendados para o Estádio de Wembley.

Dentro do estádio, que poderá ter até 60.000 espetadores, será obrigatório o uso de máscara e a Federação Inglesa de futebol realizará controlos aleatórios entre os espetadores, segundo informaram as autoridades governamentais.

“Temos consciência da grande comunidade de espanhóis que residem no Reino Unido, sobretudo em Londres, palco do jogo. É mais importante do que nunca que todos aqueles que possam, apoiem a Espanha num momento tão importante, num jogo que decide a passagem à final do Europeu”, assinalou a RFEF.

Na mesma nota, o organismo dirige o apelo a todos os ingleses que fazem de Espanha um destino de férias, especialmente no verão, que possam também dar o seu apoio à ‘La Roja’ no jogo de terça-feira com Itália.

  • Os amores de Sommer não duram para sempre
    Euro 2020

    Tem olhar meigo, feições calmas e ficou com o recorde de defesas feitas num só jogo deste Europeu. O guarda-redes Yann Sommer aguentou os suíços por mais um prolongamento e até aos penáltis, onde falharam três contra os dois da Espanha que, nove anos depois, está de volta às meias-finais da competição