Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Euro 2020 - descrição

Euro 2020 - descrição

Euro 2020

Luis Enrique: "O nosso objetivo é claro: queremos a bola, queremos jogar com ela"

Luís Enrique acha interessante saber quem vai ganhar a luta pela posse da bola. “A Itália possui jogadores de topo e é uma verdadeira equipa. Ataca e defende em bloco, como nós. E pressionam alto, o que é difícil de imaginar numa equipa italiana no passado", disse o selecionador na antevisão do Espanha-Itália, desta terça-feira (20h, TVI)

Lusa

Gonzalo Arroyo - UEFA

Partilhar

O selecionador espanhol, Luis Enrique, considerou que a primeira 'batalha' a vencer frente à Itália, na meia-final do Euro2020 de futebol, é pela posse de bola e que o principal objetivo da Espanha passa por tê-la.

“Esta é uma das grandes questões. Estamos entre os melhores do Euro em termos de posse de bola, mas os italianos também sabem o que fazer com ela. Será a primeira batalha a vencer. Mas eles sabem adaptar-se a jogar sem a bola. O nosso objetivo é claro: queremos a bola, queremos jogar com ela. Se não a tivermos, adaptar-nos-emos, mas desenvolvemos melhor o nosso jogo tendo a posse da bola”, disse o selecionador espanhol durante a conferência de imprensa de lançamento da partida com a squadra azzurra.

Luís Enrique acha interessante saber quem vai ganhar essa luta pela posse da bola. “A Itália possui jogadores de topo e é uma verdadeira equipa. Ataca e defende em bloco, como nós. E pressionam alto, o que é difícil de imaginar numa equipa italiana no passado. Hoje em dia são fortes em vários aspetos do jogo, o que significa que vamos assistir a um jogo realmente interessante”, referiu.

Por seu lado, o jovem Pedri, médio do FC Barcelona, um dos valores em ascensão do futebol espanhol, rejeita ser protagonista. “Não é a Espanha de Pedri, é a Espanha enquanto equipa. Se jogar, darei tudo de mim. É claro que no dia seguinte vou estar cansado, mas procuro sempre recuperar bem, trabalhar com fisioterapeutas, descansar, hidratar-me e alimentar-me convenientemente. Mas sim, procuro correr muito, pelos companheiros e pela equipa. O futebol moderno está cada vez mais físico, a qualidade intrínseca já não é suficiente”, assumiu.

A Espanha e a Itália defrontam-se na terça-feira, na primeira meia-final do Euro 2020, no estádio de Wembley, em Londres, a partir das 20h00, com arbitragem do alemão Félix Brych.