Tribuna Expresso

Perfil

Football Leaks

Agentes de Luka Modrić colocam milhões de euros de comissões na Bósnia e na... Republika Srpska

Milhões de euros em comissões para o agente do melhor futebolista do mundo, o empresário sérvio Vladica Lemić, com residência na Bélgica, foram pagos a uma empresa do irmão mais novo de Vladica na Bósnia e Herzegovina, onde a taxa de IRC é um terço da cobrada na Bélgica

BLAZ ZGAGA, NACIONAL

getty

Partilhar

O médio croata Luca Modrić brilhou durante o Mundial de 2018 e conquistou a Bola de Ouro da FIFA. Um mês depois, rechearia ainda mais o seu armário de troféus com os prémios de melhor jogador da FIFA e melhor jogador de futebol masculino da FIFA - interrompendo um domínio de dez anos de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Esse novo prestígio ofereceu novas oportunidades ao seu agente, o sérvio Vladica Lemic.

Com 52 anos, nascido em Zagreb, Lemic queria lucrar com o sucesso de seu cliente, transferindo-o do Real Madrid, onde Modrić joga desde 2012, para a equipa italiana Inter Milan. A especulação cresceu nos media desportivos, que publicaram rumores, alertas e fugas de informação, bem como o salário do croata no Real Madrid e pormenores de uma possível transferência.

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI
(acesso gratuito: basta usar o código que está na capa da revista E do Expresso. pode usar a app do Expresso - iOS e android - para descarregar as edições para leitura offline)