Tribuna Expresso

Perfil

Football Leaks

“Rui Pinto não é um delinquente e deve ser protegido. E os portugueses merecem ter acesso à informação revelada por ele”

William Bourdon, advogado francês, declarou em Lisboa que Rui Pinto manifestou novamente vontade de colaborar com as autoridades

Miguel Prado

Horacio Villalobos

Partilhar

William Bourdon, advogado francês que representou Rui Pinto antes de este ser detido em Budapeste, considera que "os cidadãos portugueses merecem ter acesso à informação revelada por Rui Pinto no Football Leaks e nos Luanda Leaks".

O advogado defendeu, numa conferência de imprensa em Lisboa, que "estas informações serão decisivas para melhorar o funcionamento das organizações de regulação e supervisão em Portugal e serão essenciais para recuperar milhões de euros que foram desviados dos portugueses".

Na mesma conferência de imprensa, Bourdon declarou que "Rui Pinto não é um delinquente e deve ser protegido".

Segundo Bourdon e o advogado português Francisco Teixeira da Mota, esta sexta feira Rui Pinto manifestou novamente a vontade de colaborar com as autoridades portuguesas na prestação de informações que permitam detectar fenómenos de corrupção e lavagem de dinheiro.

"Sem o contributo de cidadãos como Rui Pinto estaremos privados de conhecer as redes de corrupção e lavagem de dinheiro que existem na sociedade", notou Bourdon.

O advogado francês declarou igualmente que a acusação de tentativa de extorsão à Doyen é "falsa" e será desmontada durante o julgamento de Rui Pinto.