Tribuna Expresso

Perfil

Football Leaks

Advogados da Doyen são os primeiros a chegar ao julgamento de Rui Pinto

Equipa que defende o fundo de investimento que era liderado pelo português Nélio Lucas chegou a tribunal 45 minutos antes do arranque da primeira sessão

Miguel Prado

Rui Pinto no julgamento em que é acusado de 90 crimes, incluindo um de tentativa de extorsão à Doyen, no âmbito das publicações feitas entre 2015 e 2016 no blog Football Leaks

NUNO BOTELHO

Partilhar

A equipa de advogados da Doyen, liderada por Sofia Ribeiro Branco, foi a primeira a chegar ao Tribunal Central do Campus de Justiça, em Lisboa, para o julgamento de Rui Pinto.

A equipa da Vieira de Almeida, que representa o fundo que em 2015 fez a queixa-crime por extorsão que abriu o processo de Rui Pinto, chegou ao tribunal pelas 8h45, ou seja, 45 minutos antes da hora marcada para o arranque do julgamento.

A primeira sessão está rodeada por elevadas medidas de segurança, com uma barreira colocada a uma dezena de metros da entrada do tribunal para impedir a aproximação de terceiros.

Rui Pinto será julgado por 90 crimes, incluindo um de tentativa de extorsão à Doyen, no âmbito das publicações feitas entre 2015 e 2016 no blog Football Leaks.