Advogados da Doyen são os primeiros a chegar ao julgamento de Rui Pinto
Equipa que defende o fundo de investimento que era liderado pelo português Nélio Lucas chegou a tribunal 45 minutos antes do arranque da primeira sessão
04.09.2020 às 9h06
Rui Pinto no julgamento em que é acusado de 90 crimes, incluindo um de tentativa de extorsão à Doyen, no âmbito das publicações feitas entre 2015 e 2016 no blog Football Leaks
NUNO BOTELHO
Partilhar
A equipa de advogados da Doyen, liderada por Sofia Ribeiro Branco, foi a primeira a chegar ao Tribunal Central do Campus de Justiça, em Lisboa, para o julgamento de Rui Pinto.
A equipa da Vieira de Almeida, que representa o fundo que em 2015 fez a queixa-crime por extorsão que abriu o processo de Rui Pinto, chegou ao tribunal pelas 8h45, ou seja, 45 minutos antes da hora marcada para o arranque do julgamento.
A primeira sessão está rodeada por elevadas medidas de segurança, com uma barreira colocada a uma dezena de metros da entrada do tribunal para impedir a aproximação de terceiros.
Rui Pinto será julgado por 90 crimes, incluindo um de tentativa de extorsão à Doyen, no âmbito das publicações feitas entre 2015 e 2016 no blog Football Leaks.
Relacionados
-
Defesas de Rui Pinto e Aníbal Pinto chegam em cima da hora marcada para o julgamento
Os advogados Francisco Teixeira da Mota, Luísa Teixeira da Mota e William Bourdon chegaram ao Campus de Justiça cinco minutos antes da hora marcada para o início do julgamento do autor de Football Leaks
-
Advogado da PLMJ antes do julgamento de Rui Pinto fala num “assalto que põe em causa a profissão”
Tiago Rodrigues Bastos, representante da PLMJ, uma das sociedades cujos emails foram exfiltrados por Rui Pinto, notou que o que será julgado "é muito grave do ponto de vista do funcionamento da democracia".