Football Leaks: ex-advogado de Rui Pinto perde processo contra advogado de Nélio Lucas
Aníbal Pinto viu ser arquivado o processo em que acusava Pedro Henriques de violação de segredo ao denunciar à Polícia Judiciária, em outubro de 2015, as conversações relativas ao autor de Football Leaks. Aníbal Pinto disse ao Expresso que vai recorrer
10.09.2020 às 14h54
NUNO BOTELHO
Partilhar
Foi arquivado o processo aberto no ano passado na sequência de uma queixa-crime feita por Aníbal Pinto, antigo advogado de Rui Pinto, contra Pedro Henriques, advogado do empresário Nélio Lucas, que foi sócio e administrador da Doyen até 2017. A decisão de arquivamento foi anunciada esta quinta-feira no Campus de Justiça, em Lisboa.
Aníbal Pinto confirmou ao Expresso o arquivamento do processo, que resultou de "uma acusação de violação de segredo, a que estão sujeitos todos os advogados". Mas o antigo advogado de Rui Pinto não se conforma. "Vou recorrer", revelou.
Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.
Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.
Relacionados
- Football Leaks
Aníbal Pinto: "Desmontei a acusação ponto por ponto"
"Só lamento ter sido alvo de uma armadilha. Não sou um criminoso", afirmou Aníbal Pinto, em declarações ao Expresso, depois de sair do tribunal
- Football Leaks
Inspetor da PJ será a primeira testemunha no julgamento de Rui Pinto
José Amador, inspetor da Polícia Judiciária, será o primeiro a ser ouvido, a 17 de setembro
- Football Leaks
Doyen: a história de um alvo de Rui Pinto, uma teia de empresas e uma conta congelada
Quando ainda era liderada por Nélio Lucas, a maltesa Doyen Sports entregou na PJ a queixa-crime que levaria à detenção de Rui Pinto. Hoje nem Rui vive incógnito nem Nélio comanda a Doyen. O que aconteceu afinal à promissora aposta da família Arif no futebol europeu e ao seu emaranhado de empresas em Malta e Londres?
- Football Leaks
Rui Pinto: “Enquanto Portugal pedia o alargamento do meu mandado de detenção, um ministro da Hungria recebia bilhetes VIP do Benfica”
O autor de Football Leaks falou à revista Der Spiegel sobre o fim da prisão preventiva, o impacto do Football Leaks, a Doyen e o Benfica. A revista alemã partilhou com o Expresso a segunda parte da entrevista a Rui Pinto, cujo julgamento arranca na próxima sexta-feira