Tribuna Expresso

Perfil

Fórmula 1

Hamilton vence em casa da Ferrari e já está a 30 pontos de Vettel no Mundial

Britânico da Mercedes bateu a concorrência no GP Itália, no circuito de Monza e estendeu a liderança para os principais rivais. Raikkonen foi 2.º, Bottas 3.º e Vettel 4.º

Lusa e Tribuna Expresso

LUCA BRUNO/Getty

Partilhar

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu este domingo o Grande Prémio de Itália de Fórmula 1, em Monza, e aumentou a sua vantagem na liderança do campeonato do Mundo para Sebatian Vettel (Ferrari), após 14 provas.

Hamilton, campeão do mundo em 2008, 2014, 2015 e 2017, cumpriu as 53 voltas ao circuito italiano, considerado a 'casa' da Ferrari, em 1:16.54,484 horas, à frente dos finlandeses Kimi Raikkonen (Ferrari), que partiu da 'pole position', e Valtteri Bottas (Mercedes), segundo e terceiro classificados, a 8,705 e 14,066 segundos, respetivamente. Raikkonen, que partiu da 'pole', era o líder a 9 voltas do fim, altura em que Hamilton o ultrapassou.

Com o sexto triunfo no ano e quinto em Monza, o britânico, que arrancou da terceira posição da grelha de partida, soma 256 pontos, mais 30 do que o alemão Vettel, que terminou no quarto lugar, depois de ter sido relegado para a 18.ª posição na primeira volta na sequência de um toque com Hamilton.