Tribuna Expresso

Perfil

Fórmula 1

Os 'donuts' que Hamilton e Vettel ofereceram a Alonso na despedida

No dia em que Fernando Alonso fez a sua última corrida na Fórmula 1, campeão e vice-campeão deixaram a sua homenagem ao espanhol, acompanhando-o nos já habituais piões na pista do circuito de Yas Marina

Tribuna Expresso

Partilhar

Já é um hábito: no final da última corrida do ano, quando já não há carros nem pneus para poupar, alguns dos pilotos aproveitam para dar o seu espectáculo e mostrar habilidades, oferecendo ao público os famosos 'donuts'.

E por 'donuts' não se leia aquelas rosquinhas doces, mas sim piões que deixam a pista marcada borracha queimada em forma de oito.

Este domingo, no circuito de Yas Marina, que habitualmente recebe a última prova do Mundial, a sessão de 'donuts' foi de luxo. Na sua despedida, Fernando Alonso foi a estrela principal e a ele juntaram-se o campeão Lewis Hamilton e o vice-campeão Sebastian Vettel, numa espécie de guarda de honra ao espanhol, Fórmula 1 style.

Os três rivais já tiveram os seus desencontros, mas na hora de dizer adeus a um dos grandes, fica tudo para trás. E apreciam-se os 'donuts'.