Tribuna Expresso

Perfil

Fórmula 1

Lewis Hamilton na Ferrari? Nem pensar: "Não me quero mudar, estou com as pessoas que tomaram conta de mim desde o primeiro dia"

O campeão mundial diz que não quer sair da Mercedes, a sua "equipa de sonho"

lusa

Mark Thompson/Getty

Partilhar

Lewis Hamilton, hexacampeão do mundo de Fórmula 1, afastou hoje rumores de uma possível saída da Mercedes, que classificou de "equipa de sonho", quando se aproxima o termo do contrato com a marca alemã.

“Não sonho com nenhuma outra equipa. Estou na minha equipa de sonho", escreveu o piloto inglês no Instagram. "Não me quero mudar, estou com as pessoas que tomaram conta de mim desde o primeiro dia", acrescentou.

Em fevereiro surgiram rumores de negociações com a Ferrari, depois de o britânico ter dito que ainda não tinha discutido a prorrogação com o construtor germânico.

O presidente da Ferrari, Louis Carey Camilleri, chegou a afirmar-se "lisonjeado" por Hamiltom ter aceitado falar com a 'Scuderia', no final do último ano, mas o cenário de transferência perdeu peso quando o alemão Sebastian Vettel, quádruplo campeão do mundo - também em fim de contrato - assumiu a vontade de continuar.

"O que estiver no contrato dependerá do que convier a mim e à equipa. Em termos de duração, normalmente os contratos que assinei eram de três anos, no passado", explicou Vettel.

O outro Ferrari no Mundial de Fórmula 1 é pilotado pelo monegasco Charles Leclerc, que tem contrato até 2024.

Para já, duas corridas em Silverstone: a indefinição histórica no calendário da Fórmula 1

Prosseguem os dias incertos. Os responsáveis pela F1 continuam a navegar à vista enquanto procuram uma solução definitiva para a temporada 2020