Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Fórmula 1

F1. GP Canadá poderá ser a primeira vítima da pandemia do calendário de 2021

Imprensa do Canadá diz que o evento marcado para 13 de junho já foi cancelado e que só falta mesmo a confirmação oficial. A falta de garantias para assegurar uma bolha sanitária será a razão. O GP Canadá seria assim a primeira prova cancelada em 2021, depois de também não ter acontecido em 2020

Lídia Paralta Gomes

Dan Istitene/Getty

Partilhar

Agendado para dia 13 de junho, o GP Canadá terá sido cancelado, faltando apenas a confirmação oficial da notícia, que está a ser avançada pela Radio Canada e pela CBC, meios de comunicação estatais do país norte-americano.

A confirmar-se, o GP Canadá será a primeira prova a cair do calendário de 2021 devido à situação pandémica que ainda preocupa muitos dos países que vão receber a Fórmula 1 esta temporada. Em 2020, o GP Canadá também não se realizou.

De acordo com a imprensa canadiana, as autoridades de saúde de Montreal decidiram não haver condições para assegurar uma bolha sanitária, não tanto pelas equipas, que já vivem praticamente isoladas durante os fins de semana de corridas, mas pelas centenas de voluntários necessários para a realização da prova, que estariam fora dessa bolha.

Segundo a Radio Canada, o governo central e as autoridades da região de Montreal também não se entenderam quanto ao levantamento da obrigatoriedade de 15 dias de isolamento para quem viaja para o Canadá, o que imediatamente inviabilizaria a realização do prova.

Os rumores do cancelamento do GP Canadá já duram há várias semanas e na linha da frente para substituir a prova pode estar o GP Turquia.