Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Fórmula 1

Lando Norris não vai a lado nenhum: tem contrato novo com a McLaren e para "vários anos"

McLaren não anunciou duração do novo contrato do jovem inglês, uma das jovens esperanças da Fórmula 1, mas será multianual

Lusa

Lars Baron/Getty

Partilhar

O piloto britânico Lando Norris prolongou o contrato com a McLaren por “vários anos”, anunciou esta quarta-feira a escuderia que compete no Mundial de Fórmula 1, sem precisar a duração novo vínculo.

“Este anúncio consolida a dupla de pilotos da McLaren para os próximos anos e confirma que Lando Norris se manterá ao lado do australiano Daniel Ricciardo, que já se comprometeu com a equipa a longo prazo, no início da época de 2021”, informou a escuderia, em comunicado.

O britânico, de 21 anos, ocupa o quarto lugar no Mundial de 2021, tendo já subido ao pódio no Grande Prémio (GP) da Emília-Romanha, ao terminar no terceiro lugar, e sido quinto classificado no GP de Portugal, disputado em 02 de maio.

Norris disputa o Mundial de F1 desde 2019, sempre ao serviço da McLaren, tendo terminado o campeonato desse ano no 11.º lugar e o seguinte no nono posto, durante o qual subiu pela primeira vez ao pódio, na Áustria, ao concluir a prova na terceira posição.